Árbitro do jogo do Brasil vende videogame

Árbitro do jogo do Brasil vende videogame e fala o idioma do rival:
Stephane Lannoy foi escalado para o jogo de domingo em Joanesburgo.


O árbitro escalado para apitar o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo - contra a Costa do Marfim, neste domingo, em Joanesburgo - é vendedor de videogames. O francês Stephane Lannoy tem 40 anos e, no Mundial da África do Sul, comandou a vitória da Holanda sobre a Dinamarca por 2 a 0.

Lannoy tentou ser jogador, mas abandonou a carreira aos 20 anos de idade para se dedicar à arbitragem. Ele faz parte do quadro da federação francesa desde 1998, mas só em 2002 que passou a atuar em jogos da primeira divisão. Foi promovido à categoria internacional em 2006 e figurou na lista de elite da Uefa em 2009. Um ano antes tinha sido selecionado para os Jogos Olímpicos de Pequim, onde apitou a goleada do Brasil sobre a Nova Zelândia por 5 a 0.

O juiz mora na cidade de Sailly-sur-la-Lys, ao norte da França e na divisa com a Bélgica. Além de trabalhar como árbitro, ele tem a função de distribuidor de uma empresa de videogames.

Nesta Copa do Mundo, Stephane Lannoy foi o juiz de Holanda 2 x 0 Dinamarca, no mesmo Soccer City em que vai estar neste domingo a partir das 15h30m (pelo horário de Brasília). Na ocasião, mostrou três cartões amarelos – dois para os holandeses e um para os dinamarqueses. Seus auxiliares serão os também franceses Eric Dansault e Laurent Ugo.

Segundo dados da Fifa, Lannoy fala inglês, mas a sua língua mãe é o francês, que também é o idioma oficial da Costa do Marfim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário